sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Pepe Jeans - Custom Studio


“Life is to short to wear the same twice”
(A vida é demasiado curta para se vestir o mesmo duas vezes)

Boas pessoal! Como é que estamos?
Este post atrasou-se mais um pouco devido a correria da vida e da atividade paralela ao blogue, que me retira boa parte do tempo que tenho.
Mas estou de volta e desta vez para vos falar de Custom Studio by Pepe Jeans.
Certamente que todos já ouviram falar e conhecem a marca Pepe Jeans, certo?

A inspiração surge em 1970 por Nitin Shah, durante o seu trabalho como vendedor de uma fábrica de Jeans, na qual aprendeu tudo sobre a produção e indústria.
Apercebendo-se da lacuna que havia no mercado de Jeanswear, em 1973, ele e mais os seus dois irmãos decidiram arriscar todo o seu conhecimento e experiência num dos mais famosos mercados de rua em Londres, no bairro de Nothhing Hill, em Portobello Road Market.
Aos sábados com apenas uma bancada e alguns pares de jeans, usavam irreverência e criatividade para criar peças únicas e o resultado levou-os ao sucesso, tornando a marca Pepe Jeans no que é hoje. 

E porque Pepe não é apenas um nome ou marca é acima de tudo uns 43 anos de história, nunca alterando o seu propósito e autenticidade, valorizando o ADN, respeitando a cultura e o espírito da marca, refletindo isso em todas as coleções apresentadas.
E como se isso não bastasse introduziram o Custom Studio, estúdio de customização, para relembrar o que os irmãos Shah faziam na altura com os jeans, tornando-os singulares aos da época.  
A Pepe traz-nos essa possibilidade de vivermos mais um pouco da sua história, podermos ser designers “tatuando” as nossas peças denim, colocarmos um pouco da nossa personalidade nas peças que vestimos.
O estúdio tem como destaque a impressão a lazer, podendo escolher inúmeros símbolos, letras e imagens que estão a disposição num catálogo, sendo a grande parte vintage e old school, mas também podes levar uma imagem tua.
Podes rasgar ou apenas desgastar, dando um ar trend (destroyed) ou então um regresso aos anos 70, como alterar rebites, colocar tachas entre muitas outras. Simplesmente brutal!



Eu adorei o conceito, agradou-me a ideia de poder tornar as minhas peças ainda mais originais e fui customizar ao NorteShopping!
O estúdio esteve temporariamente no Norte, durante um evento, com o propósito de dar a conhecer este inovador serviço.

Em qualquer loja pode-se pedir para customizar, define-se ideias com o Staff da Pepe e eles encarregam-se de enviar ao expert em denim para nos fazer o trabalho.
Mas se vives em Lisboa encontras o novo concept store com os estúdios dentro das lojas, precisamente no Colombo e no Chiado.
Tens peças Pepe atuais ou até mesmo aquelas peças mais “antigas”, podes torna-las “novas” de novo, reutilizando a peça e transformando-a em algo original.
Podes personalizar tudo o que seja DENIM, ficando 1 personalização por 5€, duas ou mais 10€ e atualmente podes fazê-lo online. Perfeito!
www.pepejeans.com/pt_pt/

Vou mostrar-vos como ficou o meu casaco, através de um vídeo que editei, algo simples.

Cliquem no link - Custom Studio - Vídeo

Não posso deixar de agradecer à Cláudia que fez um excelente trabalho, e está aqui perto de uma hora de trabalho, o cliente foi exigente. Obrigado Cláudia!

Bom fim de semana!

Trip Beard

Sem comentários:

Enviar um comentário