A tecnologia está cada vez mais presente no nosso quotidiano
apoderando-se não só dos gadgets como também tem vindo a ganhar terreno na
industria têxtil, apesar de ainda ser um nicho de mercado em desenvolvimento, o
público alvo tem aderido com entusiasmo e os resultados indicam que não será
moda passageira.
No fitness as roupas já estão adaptadas a multifuncionalidade para
monitorizar eficientemente as atividades e capacidades físicas e beneficiar
ainda mais dos treinos. E agora surge a tecnologia para a moda casual/clássica,
numa peça imprescindível no guarda roupa, numa camisa.
A Arrow, marca masculina indiana, fundada nos Estados Unidos em 1851
com precisamente 165 anos de existência é considerada a marca de alfaiataria
mais antiga do mundo, tendo como core business (núcleo do negócio) as camisas e
gravatas decidindo investir tecnologia no seu pilar de negócios, as camisas. E
com isso criou a primeira camisa inteligente, com a confeção de sempre a 100%
de algodão contendo a mais um chip NFC (Near field communication) no punho
esquerdo.
O desenvolvimento da camisa demorou cerca de 1 ano e meio, para
poderem certificar-se que a radiação está livre de ser nociva e que o produto
resiste a lavagem.
Os gadgets vestíveis vêm trazendo maior praticidade ao nosso
quotidiano, poupando tempo e algum dinheiro, isto é, se pensarmos em retorno de
investimento, como se costuma dizer “tempo é dinheiro”.
Continuando, esta camisa permite no máximo um total de 10 ações,
consiste em partilhar os nossos perfis das redes sociais, o caso de Linkedin
(não fazia sentido não possuir esta rede social na app, sendo uma peça
clássica) e claro o Facebook.
Permite ainda partilhar o nosso contacto (cartão de visita), ativar e
desativar os vários modos telefone, personalizar o modo “reunião/work”
silenciando o telemóvel, reduzindo o brilho do ecrã, criando poupança
energética do smartphone e essencialmente evitar que ocorra distrações, selecionar
a nossa música favorita, abrir uma app preferida ou a mais utilizada,
emparelhar com speakers via bluetooth, apenas estabelecendo contacto com o
punho esquerdo. Este primeiro lançamento é um teste a reação dos consumidores e
por isso vem com funcionalidades básicas, mas práticas, se resultar virá uma
gama muito mais tec :)
Esta peça está limitada a usuários Android pelo simples facto de a
Apple não disponibilizar NFC, disponível a partir do Iphone 6, para uso de
outros aplicações por questões de segurança.
Para uso destas funcionalidades terás que descarregar a app disponível
na Google Play, na categoria aplicações pesquisem por ARROW SHIRTS.
Este modelo tem 12 alternativas de cor, o preço da tec shirt é de 40€,
que na minha opinião é justo e até atraente e poderão comprar a camisa pelo
site www.arrowlife.com
Segue o vídeo de lançamento da Arrow para perceberem um pouco mais
como funciona.
O que acharam da inovação? É pratico e útil para vocês?
Boa semana!
Trip Beard
Sem comentários:
Enviar um comentário